Crianças atendidas pelo Projeto De Bem Com a Vida I participaram de evento na Praia Municipal

Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 13:18 Escrito por Assessoria de Comunicação

Passeio organizado pelos profissionais do projeto foi realizado nesta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto de Bem com a Vida I, levou nesta quinta-feira (25) as crianças atendidas pelo projeto para visitar a Praia Municipal “Pôr-do-Sol”. A visita foi mais uma etapa das comemorações do mês das Crianças, celebrado em Outubro. O passeio contou a participação de cerca de 140 crianças, matriculadas no período integral da EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues”.

Participaram também, alunos das escolas estaduais “Agnes Liedtke” e “Mitsusada Umetani”, que frequentam as aulas de violão, informática, dança e esportes do Projeto De Bem Com a Vida I. O objetivo primordial da implantação do Projeto De Bem Com a Vida I é o aprimoramento das técnicas artesanais, ações socioeducativas visando a inclusão social e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, valorizando suas habilidades e sua autoestima através de atividades artísticas. O Projeto de Bem Com a Vida I atualmente atende 130 alunos da EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues” e também pessoas da comunidade pereira-barretense.

O Projeto de Bem Com a Vida I oferece os seguintes cursos: Biscuit, pintura em tela, pintura em tecido, dança, futebol feminino, futebol masculino, informática para comunidade, violão, teclado, canto e coral. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto. Para maiores informações, os interessados podem ligar na sede do projeto para sanar suas dúvidas, através do telefone 3746-0242, ou comparecer a sede do projeto e conversar com o Coordenador Pedagógico de Ensino de Projetos, Paulo Cézar Pardim de Sousa.