Corpo de Bombeiro de Pereira Barreto está promovendo curso de Primeiros Socorros

Publicado: Quarta, 10 Outubro 2018 11:03 Escrito por Assessoria de Comunicação

Profissionais das equipes da Prefeitura Municipal estão participando do curso que tem carga horária de 40 horas.

O Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Prefeitura Municipal através do Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo nesta semana o curso de Primeiros Socorros, com carga horária total de 40 horas.

Todos os anos esta parceria é firmada e, profissionais de várias equipes da Prefeitura Municipal, como Saúde, Educação, Transporte, além dos alunos do curso de enfermagem, entre outros são capacitados a realizarem os primeiros atendimentos em casos de incidentes que possam ocorrer dentro de suas rotinas, até a chegada de uma ambulância.

A capacitação de pessoal é uma grande medida da Administração Municipal, pois há alguns cuidados a serem tomados que colaboram com a integridade física do paciente, sendo que muitas vezes o socorro é decisivo fazendo valer a diferença entre a vida e a morte. Estas parcerias são valorosas para qualificar os serviços prestados a população nos seus diversos âmbitos.