Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando diversas benfeitorias na zona urbana de Pereira Barreto

Publicado: Terça, 02 Outubro 2018 11:41 Escrito por Assessoria de Comunicação

Serviços estão sendo realizados em vários pontos do município e visam melhorar o aspecto visual dos mesmos.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pereira Barreto, por meio da equipe da Diretoria de Agricultura, vem realizando uma série de benfeitorias em vários pontos da zona urbana do município. A equipe tem realizado o embelezamento dos canteiros das vias urbanas de Pereira Barreto, melhorando o aspecto visual, deixando os locais mais apresentáveis para turistas e moradores.

Além disso, a equipe da Diretoria de Agricultura continua realizando a revitalização do monumento Go-Ju-No-To, localizado no centro da Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Segundo o Diretor de Agricultura, Alcides Bortolucci Junior, além de uma nova pintura e de reparos necessários para a conservação do monumento, foi instalado um gramado sintético ao redor do Go-Ju-No-To, dando um novo aspecto a obra histórica, além de embelezar ainda mais seu visual.

Marco da colonização japonesa, o monumento foi construído pelo senhor Risaburo Murai, oriundo da colônia japonesa, em setembro de 1958. O Go-Ju-No-To possui cinco níveis em seu telhado, que representam os elementos da natureza: terra, água, fogo, vento e ar. A torre de cinco andares, também conhecida como Templo de Madeira, representa a hierarquia do Japão e era usado pelos chefes samurais, membros do governo japonês, para guardar suas joias e os livros sagrados. Adeptos da religião budista costumavam guardar os trabalhos de arte tradicional. Trata-se de uma magnífica arte que combina a beleza de estilos arquitetônicos japoneses e chineses.