Pereira Barreto atinge quase 100% do público-alvo para a Campanha da Vacinação contra Pólio e Sarampo

Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 11:55 Escrito por Assessoria de Comunicação

Segundo dados do Ministério da Saúde, 98% da população alvo da campanha foi vacinada em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o mês de Agosto a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo no município. Visando imunizar as crianças com idade entre 1 e 5 anos, a equipe de Saúde da Prefeitura Municipal trabalhou durante todo o mês buscando atingir a meta de vacinação, inclusive realizando em dois sábado um plantão especial em todas as UBS para atingir o público-alvo, o chamado Dia D.

Com o encerramento da campanha, no último dia 31 de Agosto, o Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira (3) os relatórios completos sobre a Campanha de Vacinação por todo o país. Pelo DataSUS, portal utilizado pelo Ministério da Saúde para dar transparência sobre os dados de vacinação, foi possível verificar que em Pereira Barreto, a cobertura vacinal chegou a mais de 98% para a vacina contra a Poliomielite. Para a vacinação contra o Sarampo, a campanha atingiu 97,24% do público-alvo no município. No estado de São Paulo, a cobertura atingiu 90% das crianças, bem como no Brasil, mostrando que Pereira Barreto obteve resultados melhores do que outros municípios.