3º Encontro de Gestantes foi realizado ontem em Pereira Barreto

Publicado: Quinta, 30 Agosto 2018 14:37 Escrito por Assessoria de Comunicação

Encontro foi realizado na Casa da Cultura "Maestro Aristeu Custódio Moreira".

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta quarta-feira (29), o 3º Encontro de Gestantes. O evento aconteceu na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e reuniu dezenas de mulheres, dentre grávidas, filhos e parentes. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto e parceiros da sociedade.

O 3º Encontro de Gestantes teve como objetivo promover trocas de vivências entre as mulheres, família e profissionais. Essa possibilidade de intercâmbio de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação para que a gravidez transcorra com segurança onde são necessários cuidados da própria gestante, do parceiro, da família e, especialmente, dos profissionais de saúde.

A atenção básica na gravidez inclui a prevenção, a promoção da saúde e o tratamento dos problemas que ocorrem durante o período gestacional e pós-parto. A atenção básica também conta com serviços da Assistência Social que tem como objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, onde promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

O Encontro de Gestantes contou com palestras ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e também da Secretaria de Assistência Social. O evento contou ainda com entrega de kits para todas as gestantes e sorteio de brindes e também com um café da tarde especial.