I Semana do Folclore será realizada em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 13 Agosto 2018 14:36 Escrito por Assessoria de Comunicação

Semana será realizada na Cantina da Leitura na Praça da Bandeira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, convida a todos para comemorar a I Semana do Folclore que será realizada na Cantina da Leitura, situada na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”.  O evento é mais uma ação de fomento a leitura em nosso município através do Projeto Letras ao Vento, ministrado pelo escritor e poeta pereira-barretense Luís de Oliveira e tem a colaboração da bibliotecária Estefani Abib.

A comemoração da I Semana do Folclore irá contar com a presença das escolas infantis municipais e particulares, das entidades e também é aberta ao público. “É de extrema importância promover o fomento ao conhecimento popular através do Folclore e apresentar a cultura brasileira para as nossas crianças de uma maneira lúdica através da leitura e do brincar.”, completou Luís de Oliveira.

As atividades acontecerão do dia 20 até 24 de Agosto às 09h e às 14h, na Praça da Bandeira, com contações de histórias, brincadeiras folclóricas e oficinas de pintura. Durante toda a programação serão distribuídos livros para as crianças que forem prestigiar o evento.