Professores da Rede Municipal Infantil participaram de palestra nesta semana

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 14:47 Escrito por Assessoria de Comunicação

Tema do encontro foi “Disseminando boas práticas de educação infantil”.

Os professores da Rede Municipal de Educação Infantil de Pereira Barreto participaram nesta terça-feira (8) do “1º Disseminando Boas Práticas de Educação Infantil - modalidade Creche” onde tiveram a oportunidade de mostrar práticas educacionais bem sucedidas desenvolvidas ao longo do primeiro semestre nas unidades escolares, a fim de compartilhar com os demais colegas da Educação Municipal ações que favoreçam a aprendizagem das crianças. É por meio de boas práticas que outras práticas se concretizam e se constroem.

O objetivo principal do encontro é que os professores promovam o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos ritmos e desejos da criança e ainda favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

Participaram do encontro os professores das creches “Rose Fachini”, “Sossego da Mamãe”, CEMEI “Profª Edith Barbosa Vasconcelos”, CEMEI “Profº Milhen Carlos Farhat” e Creche Municipal “Margareth Alves Martins Ferreira”.