Prefeitura Municipal promoveu reunião de formação a professores e gestores

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 13:32 Escrito por Assessoria de Comunicação

No encontro, foram abordados conteúdos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

Dando sequência às reuniões de replanejamento escolar, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana uma orientação técnica aos gestores e professores dos quartos anos do Ensino Fundamental, onde foram abordados os conteúdos pedagógicos que deverão ser desenvolvidos no terceiro e quarto bimestres deste ano letivo.

Também foram abordados como os resultados do primeiro simulado da Prova Brasil. Para análise minuciosa dos resultados, é preciso observar todo o processo de ensino e aprendizagem que decorreu tais resultados, levantando as hipóteses para cada caso analisado. Para tanto, a equipe técnica da Secretaria de Educação contou com a presença do assessor pedagógico Jhony Barbosa, da empresa Somos Educação, fornecedora das apostilas do Sistema Anglo de Ensino para Pereira Barreto.

Visando fortalecer o papel dos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de ensino a assessoria pedagógica oportunizou outra com orientações didáticas e metodológicas a serem utilizadas na rotina de trabalho da coordenação pedagógica.