Assentamento Fazenda Esmeralda recebe Projeto Cinema no Bairro nesta terça-feira

Publicado: Terça, 07 Agosto 2018 11:29 Escrito por Assessoria de Comunicação

Filme exibido será a animação Touro Ferdinando a partir das 19h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dá continuidade ao Projeto Cinema no Bairro nesta terça-feira (7). O projeto será realizado pela primeira vez no Assentamento Fazenda Esmeralda, contemplando a população rural de Pereira Barreto. O filme a ser exibido, a partir das 19h, será a animação Touro Ferdinando, grande sucesso de público de 2018.

Do diretor brasileiro Carlos Saldanha, premiado pelas animações como Era do Gelo, Touro Ferdinando conta a história de um touro chamado Ferdinando, de temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Essa exibição especial do Projeto Cinema no Bairro no Assentamento Fazenda Esmeralda integra o calendário de festividades elaborado pela Administração Municipal para celebrar os 90 anos de Pereira Barreto. O cinema no bairro é um projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que busca difundir esta arte, levando filmes aos bairros da cidade.