Projeto City Tour foi realizado na última semana em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 13:15 Escrito por Assessoria de Comunicação

Projeto tem como objetivo conduzir crianças das escolas municipais aos pontos turísticos e monumentos de Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana, o projeto City Tour, que visa agregar conhecimento sobre a história da cidade de Pereira Barreto, seus monumentos e atrativos turísticos. O City Tour é um projeto executado juntamente com os alunos da rede municipal de ensino e tem como objetivo conduzir crianças das escolas municipais aos pontos turísticos e monumentos, narrando a história de cada um, ressaltando sua importância e relevância nos dias de hoje.

O objetivo é realizar um trabalho de base, estimulando as crianças à preservação do Patrimônio Histórico-Cultural, dos atrativos turísticos e despertando a consciência ambiental.

O percurso realizado foi o seguinte: Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”; Go-Ju-No-To Relógio 4 Faces; Praça Carlos Kato; Monumento Alusivo ao Pesca; Monumento Alusivo ao Esporte; Praça da Melhor Idade; Espelho D’água; Obelisco; Canal de Pereira Barreto; Porto Municipal; Ciclovia e Praia Municipal “Pôr-do-Sol”.