Campanha de Vacinação Antirrábica está cancelada nesta segunda-feira em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 13:11 Escrito por Assessoria de Comunicação

Devido ao tempo chuvoso hoje no município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a todos que a Campanha de Vacinação Antirrábica, está cancelada nesta segunda-feira (6), devido às chuvas de hoje no município. A campanha prossegue normalmente amanhã, terça-feira (7), no Almoxarifado Municipal, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e na sede da Legião Mirim.

Já na quarta-feira, e também na quinta-feira, a campanha estará na ABBB, localizada no Jardim Paraíso, na UBS do bairro COHAB e nas proximidades do Mercado Gomes, no bairro Colinas do Tietê. Na sexta-feira (10), para compensar o dia de hoje, a equipe de vacinação estará de volta aos pontos de vacinação do Almoxarifado Municipal, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e na sede da Legião Mirim.

A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano. A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico. A transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.

É necessária a colaboração de toda a população que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais. Os proprietários com mais de 03 animais e de animais agressivos deverão agendar atendimento domiciliar junto ao CCZ pelo telefone 3704-4786. O horário de vacinação será das 8h às 16h.