Famílias beneficiárias participaram de palestra sobre o Programa Viva Leite

Publicado: Terça, 31 Julho 2018 14:40 Escrito por Assessoria de Comunicação

Palestra foi realizada na última semana na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última semana uma palestra voltada às famílias beneficiárias do Programa Viva Leite no município. A palestra foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A palestra teve como objetivo orientar sobre o tempo de permanência no programa, as formas de acesso, as reponsabilidades da família, o cronograma e os pontos de entrega do leite e a necessidade de atualização do cadastro das Famílias no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

O programa Viva Leite, é um Projeto Estadual instituído pelo Decreto nº 44.569, de 22 de dezembro de 1999, com o objetivo principal de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em condição de risco nutricional no Estado de São Paulo.

Cada criança recebe 15 litros de leite por mês, sendo permitido o cadastramento de até 2 crianças por família. O programa tem como foco crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, que  pertencem a famílias com renda mensal de até 1/2 salário mínimo que estejam cadastradas no CadÚnico – Cadastro Único dos Programas Sociais. No momento em que a criança completa seis anos, ela é excluída automaticamente do sistema o que gera uma nova vaga a ser preenchida. No município, há 312 vagas para o programa.

Para se cadastrar, a família deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS para receber as orientações. Para maiores informações sobre o acesso ao programa e demais serviços, procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Dermival Franceschi nº 2282, ou pelo telefone 3704-4853.