Prefeito Joãozinho busca solução para animais de rua em Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 27 Julho 2018 15:14 Escrito por Assessoria de Comunicação

 

 A foto destaca Li Carvalho (esquerda), o prefeito Joãozinho, veterinário Milton Santana e José Carranza, durante visita ao CCZ ilhense.

 

Chefe do Executivo visitou Centro de Controle de Zoonoses de Ilha Solteira para conhecer programa de castração de animais e estrutura do CCZ.

 

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, preocupado com a proliferação de animais abandonados no município e com a possibilidade do aumento de doenças provocados por esses animais, foi conhecer a estrutura e o programa de castração de animais de Ilha Solteira. O Prefeito Joãozinho foi acompanhado pelo professor e jornalista Paulo Lyra e por Li Carvalho, integrante da Associação de Defesa dos Animais de Pereira Barreto (ADA).

 

A visita foi acertada pelo professor Lyra com o veterinário Milton Augusto Cassiano Santana, da Casa da Agricultura de Ilha Solteira, que acompanhou o prefeito durante a visita ao CCZ, juntamente com José Carranza Nogueira, que também atua no CCZ do município vizinho.

 

O Prefeito Joãozinho conheceu o centro cirúrgico do CCZ ilhense e foi informado sobre os procedimentos para castração de animais desenvolvidos pelo programa da Prefeitura de Ilha Solteira. O prefeito foi informado ainda sobre o funcionamento e atuação do CCZ. Na avaliação do veterinário Milton Augusto, a instalação de um centro cirúrgico em Pereira Barreto é muito importante para o controle da população de animais de rua, pois a castração pode reduzir o aumento desses animais e por consequência a redução de zoonoses.

 

O Prefeito Joãozinho afirmou que vai se reunir com sua equipe e avaliar os custos para instalar um centro cirúrgico para castração de animais CCZ de Pereira Barreto. A integrante da ADA, Li Carvalho acompanhou a visita e as explicações dadas pelo veterinário ilhense, e disse quanto Pereira Barreto está avançando para resolver a questão do aumento dos animais de rua na cidade: "o prefeito Joãozinho tem demonstrado preocupação com a questão e está procurando resolver o problema. Estamos confiantes que isso ocorra em breve", afirmou a defensora de animais.

 

Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
+55 (18) 3704 8500
Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
Av: Jonas Alves de Mello 1947
Cep 15370-000 Pereira Barreto (SP)
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 - 2018 Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br