Campanha de Vacinação Antirrábica terá início no fim deste mês na Zona Urbana de Pereira Barreto

Publicado: Terça, 17 Julho 2018 15:09 Escrito por Assessoria de Comunicação

Os proprietários com mais de 03 animais e de animais agressivos deverão agendar atendimento domiciliar junto ao CCZ.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início no dia 30 de Julho, à Campanha de Vacinação Antirrábica, dessa vez na zona urbana do município. É necessária a colaboração de toda a população urbana que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.

A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano. A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico. A transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.

É necessária a colaboração de toda a população que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais. Os proprietários com mais de 03 animais e de animais agressivos deverão agendar atendimento domiciliar junto ao CCZ pelo telefone 3704-4786. O horário de vacinação será das 8h às 16h. Confira as datas e os locais:

- Segunda-Feira (30) e Terça-Feira (31)

UBS “Valter Gatti” – Bairro Nova Veneza

UBS “Dr. José Alexandrino Filho” – Bairro Vila Marão

Cemitério Municipal

- Quarta-Feira (1 de Agosto) e Quinta-Feira (2 de Agosto)

Centro de Saúde

Praça da Igreja Católica – Bairro Lapinha

Posto Cinquentão - Avenida Brasil com Rua General Osório

- Sexta-feira (3 de Agosto)

Rua Antônio Baldoíno (antiga Rua Roraima) cruzamento com a Rua Cyro Maia

- Segunda-feira (6 de Agosto) e Terça-Feira (7 de Agosto)