Santa Casa de Pereira Barreto promoveu Semana de Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado: Segunda, 16 Julho 2018 13:59 Escrito por Assessoria de Comunicação

Palestras foram realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana a 3º SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

O tema da 3º SIPAT foi “Saúde Mental do Trabalhador: responsabilidade de quem?” e teve a finalidade de propagar ações voltadas para a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. A semana foi organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em conformidade com a NR-05.

A 3º SIPAT contou com palestras e dinâmicas voltadas a divulgação, promoção e orientação a prevenção de acidentes, segurança e saúde do trabalhador, objetivando a conscientização dos trabalhadores, em especial da área da saúde, além de resgatar e construir valores nas rotinas diárias com segurança e criar atitudes vigilantes que permitam reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho, resultando na promoção da saúde, produtividade e valorização a vida.