Projeto Limpa Geral foi concluído com êxito em Pereira Barreto

Publicado: Quinta, 12 Julho 2018 14:13 Escrito por Assessoria de Comunicação

Segundo as secretarias envolvidas, todo o planejamento transcorreu conforme a programação.

Nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Obras concluiu o Projeto Limpa Geral. O projeto teve como objetivo, realizar a retirada de acúmulo de lixo e materiais inservíveis em residências, comércios e terrenos, evitando assim, a proliferação de doenças. Houve uma importante adesão da população.

Neste ano, até o momento, foram confirmados 6 casos de dengue e 1 caso de chikungunya. Para manter os baixos índices de ocorrência destes agravos, a população deve manter os quintais livres de acúmulos de recipientes que possam vir a acumular água e se tornarem potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor também da Febre Amarela e Zika.

Vale ressaltar que Pereira Barreto apresenta um cenário com altos índices em animais contaminados pela Leishmaniose, que é transmitida pelo mosquito Palha que se prolifera em locais com acúmulo de matéria orgânica (lixo, folhas e frutos).

O hábito de manter-se os quintais limpos estão diretamente ligados à prevenção de doenças. Sendo assim indispensável que os moradores utilizem a coleta regular de lixo doméstico bem como a coleta regular de materiais recicláveis. Lembrando que pequenas podas, folhas e frutos são recolhidas na rotina desde que bem acondicionadas em sacos fechados.