Prefeito Joãozinho consegue dois ônibus escolares para Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 06 Julho 2018 10:32 Escrito por Assessoria de Comunicação

Um dos principais objetivos da Administração Municipal é buscar novos recursos junto aos órgãos estaduais para melhorias o município.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve nesta semana cumprindo agenda política para continuar a assinar convênios para viabilizar melhorias para o município. Dessa vez, o Prefeito Joãozinho, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) solicitou a renovação da frota de transporte escolar rural, sendo contemplado com dois novos veículos.

A Secretária Municipal de Educação de Pereira Barreto, Maria José Carneiro, esteve representando o Prefeito Joãozinho na reunião de entrega do termo de compromisso da aquisição de dois ônibus escolares para transporte rural de alunos, através do Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a presença do diretor do FNDE, Leandro Damy, na cidade de Araçatuba.

O Programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos. A ação contribui para a redução da evasão escolar, ao ampliar por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos alunos da zona rural, nas escolas da rede pública da educação básica.