Prefeito Joãozinho consegue academia ao ar livre para Pereira Barreto

Publicado: Terça, 19 Junho 2018 15:49 Escrito por Assessoria de Comunicação

Em reunião nesta segunda-feira, na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Joãozinho conquistou mais uma benfeitoria para o município.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, participou nesta segunda-feira (18) da solenidade de entrega do convênio entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventudes e 45 municípios para a construção de academias ao ar livre. A solenidade foi realizada no Espaço da Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Cacá Camargo, atendeu a solicitação pessoal do Prefeito Joãozinho para aquisição dos equipamentos para a instalação de uma academia composta por sete equipamentos: simulador de caminhada, esqui, rotação (vertical, diagonal e inclinada), simulador de leg press, remada sentada, extensor e surf.

O Prefeito Joãozinho ressaltou a importância das academias ao ar livre e destacou que a intenção é instalar os equipamentos em uma praça pública em um bairro de Pereira Barreto, ainda a ser estudado: “as academias ao ar livre possibilitam a prática de esportes frequentes e de maneira gratuita, o que auxilia na cultura de uma vida com hábitos mais saudáveis. As academias ao ar livre proporcionam bons hábitos, e o esporte em geral, são fundamentais para uma vida mais saudável. Vamos ainda escolher um local apropriado para instalação dos aparelhos, mas podem ter certeza de que será um local bem visitado” salientou o Prefeito Joãozinho.