Secretarias Municipais de Saúde e Educação fazem parceria em ações de combate à Dengue

Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 14:45 Escrito por Assessoria de Comunicação

Palestra e passeata foram realizadas junto aos alunos da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”.

Em Pereira Barreto, nos últimos dias, alunos da EMEI “Assumpta Scatena Garcia” realizaram uma passeata de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento reuniu alunos, professores, coordenação, pais e representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

A passeata percorreu a área central da cidade e fez uma parada no Calçadão Municipal, além de passar também nos semáforos do cruzamento entre as Avenidas Jonas Alves de Mello e Avenida Brasil. As crianças entregaram folhetos de alerta com orientações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. O carro de som do setor de Controle de Vetores esteve presente com músicas educativas.

Todo o evento foi apoiado pela Polícia Militar garantindo assim a segurança de todos os envolvidos em especial às crianças.  Além da passeata, uma palestra com apoio de vídeos educativos foi ministrada aos alunos. Segundo a coordenadora da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”, Rita Angélica da Silva Mazareli, as crianças são ótimos canais de informação e multiplicadores que mobilizam a população de forma positiva.

Pereira Barreto apresenta hoje uma baixa incidência de casos de dengue, porém as ações de combate e conscientização devem ser mantidas. Esta ação ocorreu em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a o Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde e está prevista dentro do programa Saúde na Escola (PSE).