Alunos do Projeto De Bem Com a Vida I se preparam para apresentação no 13º Juninão

Publicado: Quarta, 06 Junho 2018 14:44 Escrito por Assessoria de Comunicação

Alunos da EMEB “Maria Elza de Aguar Domingues” também estão se preparando para participarem da festa.

Os alunos da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues” e também do Projeto De Bem Com a Vida I estão se dedicando nos ensaios para mais uma importante apresentação, desta vez no 13º Juninão da Estância Turística de Pereira Barreto, que terá início nesta sexta-feira (8) na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”, a partir das 19h30min.

Sob orientação da Professora de Educação Física, Samara de Oliveira de Jesus, responsável pela oficina de Dança e Movimento do Projeto, juntamente com as crianças, estão preparando apresentações para o público que irá prestigiar o evento, com várias coreografias, movimentos, músicas de festa juninas e um figurino típico característico para essas comemorações.

Para o Coordenador Pedagógico do Projeto De Bem Com a Vida I, Paulo Cézar Pardim, este é um grande momento para os alunos do projeto: “agradecemos o empenho e dedicação da professora Samara e todos os alunos, que mais uma vez irão participar com louvor deste importante evento em nossa cidade. Agradecemos também o apoio dos pais e responsáveis que incentivam os alunos a participarem da oficina de Dança e Movimento do Projeto de Bem Com a Vida I, e mais uma vez cabe aqui ressaltar todo empenho da equipe gestora da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues” que dão o suporte necessário para que todas as atividades possam ser realizadas com sucesso” destacou o coordenador.

O 13º Juninão de Pereria Barreto será realizado neste ano sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de Junho, nas dependências da Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.  O Juninão é uma típica festa de São João, para preservar as raízes folclóricas da data. O evento contará com decoração, danças, músicas e comida típicas das festas juninas.

A festa começa na sexta-feira, com apresentação de danças típicas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além de academias de dança de Pereira Barreto. Após as apresentações, haverá um show instrumental com Dança Gaúcha, e logo após, show com a dupla pereira-barretense Gabriel e Santiago.

Já no sábado, a partir das 20h, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL fará uma apresentação para os presentes. Em seguida, a Orquestra Popular Caipira apresentará os grandes clássicos do sertanejo raiz, e para finalizar, a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, trazem para Pereira Barreto um espetáculo com moda de viola caipira.

A praça de alimentação contará com diversas opções para os presentes, onde cada entidade terá um cardápio especial:

- Escola Estadual “Mitsusada Umetani”: caldo, crepe e frango frito;

- Escola Estadual “Agnes Liedtke”: espetinho de carne, kafta e bebidas;

- Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto: doces variados;

- Escola Estadual “Cel. Francisco Schimidt”: lanche de pernil;

- Faculdades Integradas Urubupungá (FIU): cachorro-quente.

- EMEB “Celda Mello De Oliveira”: hambúrguer, batata-frita, mini-pizza e bebidas;

- ACEP (Associação Cultural e Esportiva Pereira-barretense): pastel, yakissoba, tempurá, sushi, frango e bebidas;

- EMEB “Maria Elza De Aguiar Domingues”: pescaria;

- Creches Municipais: maçã do amor, morango com Chocolate, pipoca doce e pipoca salgada;

- EMEIs: quentão e vinho quente;

- Santa Casa de Misericórdia: carimbó;

- APAE: milho-verde cozido, pamonha, curau e bolo de milho.