Secretaria de Saúde oferece atividade física a pacientes de Saúde Mental

Publicado: Terça, 05 Junho 2018 14:19 Escrito por Assessoria de Comunicação

As aulas ocorrem na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde.

A atividade física traz diversos benefícios a saúde. Pensando no bem estar dos pacientes de saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atividades físicas regularmente com acompanhamento de Profissional Habilitada. A educadora física Camila Ribeiro Nogueira, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), conduz as atividades todas as quartas feiras as 9h15min.

Conheça alguns benefícios que a atividade física promove aos pacientes:

- Aumenta o relaxamento: Para alguns, um treino moderado pode ser equivalente a uma pílula para dormir, mesmo para pessoas com insônia.

- Alívio da ansiedade: A substância liberada durante e após o exercício pode ajudar as pessoas com distúrbios de ansiedade a se acalmaram.

- Melhora a Autoconfiança: Em um nível muito básico a pratica de exercício, pode estimular a melhora da autoestima e da autoimagem positiva, além de melhorar a qualidade de vida de quem pratica esporte.

- Aumenta a felicidade: Os exercícios liberam endorfina, que gera sentimentos de felicidade e euforia.