13º Juninão da Estância Turística de Pereira Barreto terá início nesta sexta-feira

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 14:22 Escrito por Assessoria de Comunicação

Evento será realizado na Praça da Bandeira e contará com completa praça de alimentação, além de diversas atrações.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nesta semana o 13º Juninão. O evento será realizado neste ano sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de Junho, nas dependências da Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.  O Juninão é uma típica festa de São João, para preservar as raízes folclóricas da data. O evento contará com decoração, danças, músicas e comida típicas das festas juninas. Uma reunião realizada pela manhã, hoje, na Secretaria Municipal de Educação confirmou toda a programação, bem como o que cada entidade trará na Praça de Alimentação.

A festa começa na sexta-feira, às 19h30min, com apresentação de danças típicas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além de academias de dança de Pereira Barreto. Após as apresentações, haverá um show instrumental com Dança Gaúcha, e logo após, show com a dupla pereira-barretense Gabriel e Santiago.

Já no sábado, a partir das 20h, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL fará uma apresentação para os presentes. Em seguida, a Orquestra Popular Caipira apresentará os grandes clássicos do sertanejo raiz, e para finalizar, a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, trazem para Pereira Barreto um espetáculo com moda de viola caipira.

A praça de alimentação contará com diversas opções para os presentes, onde cada entidade terá um cardápio especial:

- Escola Estadual “Mitsusada Umetani”: caldo, crepe e frango frito;

- Escola Estadual “Agnes Liedtke”: espetinho de carne, kafta e bebidas;

- Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto: doces variados;

- Escola Estadual “Cel. Francisco Schimidt”: lanche de pernil;

- Faculdades Integradas Urubupungá (FIU): cachorro-quente.

- EMEB “Celda Mello De Oliveira”: hambúrguer, batata-frita, mini-pizza e bebidas;

- ACEP (Associação Cultural e Esportiva Pereira-barretense): pastel, yakissoba, tempurá, sushi, frango e bebidas;

- EMEB “Maria Elza De Aguiar Domingues”: pescaria;

- Creches Municipais: maçã do amor, morango com Chocolate, pipoca doce e pipoca salgada;

- EMEIs: quentão e vinho quente;

- Santa Casa de Misericórdia: carimbó;

- APAE: milho-verde cozido, pamonha, curau e bolo de milho.