Projeto Limpa Geral teve início hoje em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 14:21 Escrito por Assessoria de Comunicação

Campanha teve início nos bairros atendidos pela UBS Nova Veneza.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início hoje, segunda-feira, ao Projeto Limpa Geral. O projeto tem como objetivo, realizar a retirada de acúmulo de lixo e materiais inservíveis em residências, comércios e terrenos, evitando assim, a proliferação de doenças.

A Prefeitura Municipal está recolhendo todo lixo descartado, exceto entulho de construção e poda de árvores. Materiais de construção e podas de árvores são de responsabilidade do morador. O descarte indevido estará sujeito a penalidade e multa. Lembrando que os materiais recicláveis deverão ser colocados separadamente.

Todo o lixo descartado deve ser colocado na rua para facilitar o trabalho das máquinas e o caminhão da coleta seletiva estará circulando nos setores, respeitando o cronograma. O morador que dispensar lixo fora da data do projeto Limpa Geral estará sujeito a penalidade e multa.

O projeto irá percorrer os seguintes bairros:

- 4 e 5 de Junho: bairros atendidos pela UBS Nova Veneza

- 11 e 12 de Junho: bairros atendidos pelas UBS da Vila Marão e da Lapinha

- 18 e 19 de Junho: bairros atendidos pela UBS do Jardim Ipê

- 25 e 26 de Junho: bairros atendidos pela UBS da COHAB

- 2 e 3 de Julho: Parque Industrial e Jardim Tóquio

Os moradores deverão colocar o lixo de suas residências sempre no dia anterior onde o projeto ira percorrer o seu bairro. Por exemplo: os moradores dos bairros atendidos pela UBS Vila Marão, deverão colocar o lixo nas calçadas no domingo, dia 10 de Junho.