Projeto Valorização da Vida está sendo desenvolvido junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto

Publicado: Quinta, 24 Maio 2018 13:42 Escrito por Assessoria de Comunicação

 

Projeto objetiva conscientizar os alunos quanto ao respeito ao idoso, em visita ao Parque Frederico Ozanan.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, dando cumprimento ao projeto denominado Valorização da Vida 2018, objetivando propiciar aos alunos da rede municipal de ensino, atividades interdisciplinares, a partir do tema “Consciência e respeito aos idosos”, realizou no último dia 16 de Maio, uma visita no Lar dos Idosos Parque Frederico Ozanan. A visita foi realizada nos períodos da manhã e da tarde, junto aos alunos da EMEI “Emília”, representada por professores, funcionários e alunos do Nível I e II.

 

Na ocasião, os alunos puderam contar com o apoio e incentivo dos pais que, mediante comunicação prévia, colaboraram enviando leite integral e biscoitos que foram doados à entidade a fim de serem oferecidos aos idosos. Embora o projeto tenha sido elaborado pensando atender os alunos do Nível II, as professoras do Nível I também aderiram ao mesmo, e participaram com seus alunos.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foi bastante evidente o interesse e satisfação das crianças em conhecer e conversar com os idosos, propiciando momentos de alegria e descontração.  Os alunos apresentaram músicas da rotina escolar, bem como música em homenagem à passagem do dia das mães. Na oportunidade, os presentes prestigiaram a apresentação de músicas de repertório variado por alguns idosos, como resultado de uma oficina desenvolvida na entidade.

 

Uma das principais contribuições de uma visita ao Lar dos Idosos foi sem dúvida, possibilitar a troca, a reflexão, pois ao mesmo tempo em que programaram uma visita com o objetivo de  doar o tempo aos idosos e logo nos primeiros contatos, os presentes foram recepcionados pelos idosos com olhares radiantes de alegria e contentamento em receber a visita das crianças, o que nos proporcionou sem dúvida uma nova forma de olhar. Após a visita, por meio de roda de conversas com os alunos, os professores da EMEI Emília destacaram a importância do carinho, respeito e a valorização dos idosos.

 

Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
+55 (18) 3704 8500
Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
Av: Jonas Alves de Mello 1947
Cep 15370-000 Pereira Barreto (SP)
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 - 2018 Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br