Capacitação sobre o atendimento em rede no enfrentamento as violências contra crianças e adolescentes será realizada nesta sexta-feira

Publicado: Quinta, 17 Maio 2018 13:39 Escrito por Assessoria de Comunicação

Evento terá início às 8h, no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

O Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta sexta-feira (18), no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”, uma capacitação com o tema “A importância do atendimento em rede no enfrentamento as violências contra crianças e adolescentes”.  O evento será realizado em dois horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A capacitação irá tratar de temas relevantes como o trabalho em rede e o Protocolo de Notificação de Pereira Barreto; Violências: Sensibilização e Conceituação; Notificação: a importância dos encaminhamentos; Protocolo de atendimento: efetividade e perspectivas do atendimento; Rede: competências e acolhimento às vítimas de violência e abuso; A “Empatia Institucional” como princípio para a efetivação do trabalho em rede.

O evento é direcionado aos profissionais da rede de atendimento das áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura, Conselho Tutelar, Técnicas do Poder Judiciário, entidades que atuam na área de atendimentos as crianças e adolescentes, Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e demais profissionais interessados no tema.

A capacitação objetiva contribuir para o fortalecimento da rede protetiva do município com base no protocolo de atendimento com enfoque nas situações de violência envolvendo crianças e adolescentes. Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (18)3704-3110.