Homenagem ao Dias das Mães foi realizada pelo Projeto Guri de Pereira Barreto

Publicado: Quarta, 16 Maio 2018 13:39 Escrito por Assessoria de Comunicação

Apresentação foi realizada na última segunda-feira, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite da última segunda-feira (14) uma homenagem especial para as mães com os alunos do Projeto Guri. A comemoração foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódia Moreira” e contou com apresentações musicais dos alunos participantes das oficinas musicais oferecidas no polo.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, entre outros.

O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade. Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.

A sede do Projeto Guri em Pereira Barreto está localizada na Rua Santa Catarina, nº 2134, no bairro Vila Marão, e oferece cursos de Violão e Percussão.