Campanha Estadual de Mobilização para a coleta de pneus vem sendo realizada em Pereira Barreto

Publicado: Terça, 15 Maio 2018 13:24 Escrito por Assessoria de Comunicação

Toda a população, especialmente comerciantes, deverão levar seus pneus usados ao Ecoponto Municipal.

A infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela é favorecida pelo armazenamento e acúmulo indevidos de água e pelo descarte, armazenamento e destinação inadequados de resíduos sólidos. Dentre eles, o pneu é um dos criadouros preferenciais do Aedes devido a sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

Considerando a quantidade de pneus inservíveis encontrados nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, as Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente de Pereira Barreto, em consonância com orientações da Sala Nacional e Ministério do Meio Ambiente, está promovendo uma Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas, que vai até o dia 18 de Maio, com objetivo de eliminação de criadouros do Aedes.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto acolheu a causa acreditando no reflexo positivo que esta ação irá promover. Para que esta Campanha tenha êxito é preciso o envolvimento do poder público, da sociedade civil e da população em geral, diante disso, a Administração Municipal solicita toda a População em especial comércios que levem até o Ecoponto Municipal, o Barracão da Reciclagem, localizado na Avenida Benedito Jorge Coelho, todos os pneus em desuso que possuírem em seus imóveis até sexta-feira (18). O município possui convenio com a Empresa RECICLANIP que realiza a coleta dos pneus inservíveis.