Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto se reúne nesta terça-feira

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 14:05 Escrito por Assessoria de Comunicação

Reunião será realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para debater Plano Diretor de Turismo.

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Estância Turística de Pereira Barreto irão se reunir, nesta terça-feira (17), às 14h, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na Praia Municipal “Pôr do Sol”. A reunião terá uma pauta fundamental para definir o planejamento do Turismo em Pereira Barreto.

A pauta tratará sobre o Plano Diretor de Turismo. A elaboração de um novo Plano Diretor de Turismo é importante para que Pereira Barreto mantenha seu título de Estância Turística e continue recebendo verbas específicas do Governo do Estado, através do DADETur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). A verba oriunda do DADETur é específica para o investimento do município em infraestrutura turística, tais como construção de monumentos, reforma de prédios que visam fomentar a economia turística, revitalizações de áreas públicas, dentre outros.

O Conselho Municipal de Turismo atua de forma a debater as políticas voltadas para fomentar o turismo em Pereira Barreto, apontando soluções para melhorar o panorama atual. As reuniões acontecem uma vez a cada mês e busca elencar diversas prioridades para alavancar a área turística do município com a participação de integrantes da sociedade pereira-barretense.