Prefeitura Municipal realizou plantio de árvores no Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu

Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 14:23 Escrito por Assessoria de Comunicação

No local, foram plantadas 150 mudas de espécies nativas da região.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou a implantação do Espaço Árvore em todo calçamento do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, conhecido também como Pereira Barreto G. O projeto foi executado como “piloto” de modo a averiguar a viabilidade desses espaços específicos, na forma em que foram instalados, pois abrangem praticamente toda extensão do calçamento, sendo interrompidos apenas nas entradas de garagens e rampas de acessibilidade.

No geral, esse projeto piloto reúne quesitos do conceito de calçada ecológica com o Espaço Árvore e, é nesse sentido, que a Prefeitura Municipal pretende avaliar a viabilidade de se adotar tal iniciativa a ponto de torná-la obrigatória em novos parcelamentos de solo, uma vez que, além de ampliar o espaço disponível para o desenvolvimento da árvore, aumenta também a área de infiltração à medida que reduz o espaço impermeabilizado por calçadas.

Nesse primeiro momento, foram plantadas 150 mudas de espécies nativas recomendadas para calçamentos com porte entre 1,5m a 1,8 m, além de grama nas calçadas públicas.