Segundo encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular foi realizado na rede municipal de educação de Pereira Barreto

Publicado: Terça, 10 Abril 2018 14:26 Escrito por Assessoria de Comunicação

Encontro visou promover a melhoria na qualidade da educação.

A Empresa Somos Educação realizou um encontro nesta semana com os professores da educação infantil e ensino fundamental para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com o objetivo de qualificar, aprimorar e capacitar os professores com momentos de reflexão, estudo e atualização

Participaram do evento gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores. Foi apresentado o início da BNCC até a sua versão homologada, visando o engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

O objetivo é realizar ações de implementação e fazer com que os educadores conheçam a BNCC e se aprofundem, como forma de preparação da elaboração da proposta curricular da Educação do município. Conhecer e compreender a BNCC é fundamental para que possamos, a partir disso, elaborar uma proposta curricular alinhada com a proposta do MEC.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. O documento apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais  municipais e particulares.

Com o encontro, a Prefeitura Municipal cumpre um dos seus objetivos que é a melhoria na qualidade da educação, oportunizando formação continuada e aprimoramento dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação, estimulando a construção de metodologias didático-pedagógicas inovadoras.