Prefeitura Municipal tem incentivado ação de grupos para visitação e conhecimentos de adequação de sustentabilidade no Paço Municipal

Publicado: Terça, 10 Abril 2018 14:24 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ações estão visando seguir diretivas do Programa Município Verde Azul.

O Paço Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto esta dentro das solicitações das diretivas do Programa Município Verde Azul, as adequações realizadas atendem a chamada Instalação Modelo, dentro do item município sustentável.

O objetivo desta adequação é mostrar à população que medidas simples trazem benefícios para a sustentabilidade, no Paço Municipal as adequações foram feitas da seguinte forma: calçada ecológica; lâmpadas de baixo consumo; torneiras e válvula do sanitário com temporizador; lixeiras; janelas de vidro (iluminação natural); portas e janelas da sala de reuniões (iluminação natural e ventilação cruzada); bebedouro com incentivo a utilização de copos retornáveis; bicicletários e gramado na entrada e no espaço interno.

As medidas foram iniciadas no Paço Municipal e a administração estará incentivando todos os setores na readequação e com estas ações acredita que poderá chamar a atenção da população para adequações quando for realizar futuras reformas em residências e comércio, como por exemplo, não concretar toda a calçada, deixar um faixa de grama para melhorar a infiltração de água das chuvas, diminuir o uso de copos descartáveis, instalar lâmpadas econômicas, utilizar melhor a iluminação natural, entre outras.