Campanha Saúde do Coração foi realizada no último sábado em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 09 Abril 2018 14:37 Escrito por Assessoria de Comunicação

Campanha foi realizada na Casa da Cultua “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e reuniu centena de pessoas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no último sábado (7), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a campanha Saúde do Coração. Na ocasião, foram realizados exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre alimentação saudável e atividade física. O Prefeito Joãozinho esteve presente ao local, cumprimentando os pacientes e ressaltando a preocupação da Administração Municipal em melhorar o atendimento na área da Saúde de Pereira Barreto.

Havia uma fila de espera com 58 pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para exames de eletrocardiograma. A ação realizou 400 exames, zerando a fila de espera e foram abertas 342 vagas para a população, todas preenchidas. Já no exame de eletroencefalograma, existiam 2 pacientes aguardando na fila e foram atendidos.

A Campanha Saúde do Coração foi realizada graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal com AMMED e a Universidade Brasil.