Campanha Saúde do Coração será realizada amanhã em Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 06 Abril 2018 14:42 Escrito por Assessoria de Comunicação

Campanha será realizada na Casa da Cultua “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará neste sábado (7), a partir das 8h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a campanha Saúde do Coração. Na ocasião, serão realizados exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre alimentação saudável e atividade física.

Atualmente, há uma fila de espera com 58 pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para exames de eletrocardiograma. A ação irá realizar 400 exames, assim, será zerada a fila de espera e foram abertas 342 vagas para a população, que já foram preenchidas. Já no exame de eletroencefalograma, existem 2 pacientes aguardando na fila e serão atendidos, e, por ser um exame mais complexo, não é possível abrir vaga sem um encaminhamento médico.

A Campanha Saúde do Coração será realizada graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal com AMED e a Universidade Brasil.