Alunos da EMEI “Marquês de Rabicó” fizeram visita a Lar dos Idosos de Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 06 Abril 2018 14:40 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ao longo dos próximos meses, outras unidades escolares também irão fazer a visita.

Os alunos do Nível II da EMEI “Marquês de Rabicó” visitaram o Lar dos Idosos “Parque Frederico Ozanan”, como culminância do Projeto “Valorização da Vida”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Pensando em ações humanas além de proporcionar, vivenciar e conhecer a realidade dos idosos levando alegria e solidariedade resgatando valores e respeito ao próximo.

Este projeto foca no lema “Valorização da Vida”, uma vez que consideram os idosos, parte da criação que deve ser valorizada, haja vista que estes muitas vezes são esquecidos pela sociedade. O projeto visa despertar a consciência nos alunos sobre a importância dos ensinamentos e do respeito à história dos idosos.

Na oportunidade, foram entregues leite e bolacha para os idosos, resultado de uma campanha solidária feita na escola com a participação dos professores, pais e alunos. Segundo os presentes, esse foi um momento de muita alegria e satisfação para todos, pois houve a troca de carinho e afeto entre as gerações.

O grande desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem maior e sagrado, ajudando, assim, na construção de uma sociedade mais digna, sóbria, solidária e fraterna, onde os jovens cresçam com consciência e sejam felizes.

Nos próximos meses outras unidades escolares visitarão o Lar dos Idosos conforme o seguinte cronograma:

- Maio: EMEI “Emília”

- Junho: EMEI “Assumpta Scatena Garcia”

- Julho: EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo”

- Agosto:- CEMEI “Saci Pererê”

- Setembro: CEMEI “Profª Edith Barbosa Vasconcellos”

- Outubro: EMEI “Tia Nastácia”

- Novembro: CEMEI “Profº Milhen Carlos Farhat”