Unidades de Saúde de Pereira Barreto de Saúde realizaram ações para comemorar do Dia Internacional da Mulher

Publicado: Sexta, 09 Março 2018 14:13 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ações foram realizadas nesta quinta-feira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (8), duas comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data. As comemorações foram realizadas nas UBS “Valter Gatti”, no bairro Nova Veneza, e também na UBS da COHAB. O evento contou com palestras profissionais da Secretaria Municipal de Saúde às mulheres participantes.

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher. Esta data vem de encontro com as discussões de temas inerentes aos direitos das mulheres e não deixando de dizer os cuidados com a saúde feminina.

Durante este mês de Março, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando ações voltadas às mulheres estimulando o autocuidado e a saúde da mulher. As mulheres que se mantêm atentas aos sinais do seu organismo e mantêm hábitos saudáveis podem ajudar tanto na prevenção quanto no diagnóstico precoce de doenças.