Prefeitura Municipal realiza retirada de lixo na estrada do frigorífico de Pereira Barreto

Publicado: Terça, 06 Março 2018 15:52 Escrito por Assessoria de Comunicação

Administração Municipal pede que a população tenha consciência e não descarte lixo nas beiras das estradas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou, na última semana, a limpeza de um trecho da estrada onde está próximo ao frigorífico municipal. O local encontrava-se extremamente sujo devido ao descarte irregular de lixo na beira da estrada, o que poderia ocasionar algum acidente, além de poluir a natureza.

A Prefeitura Municipal pede aos munícipes que se conscientizem e passem a não descartar lixo irregularmente em estradas e também propriedades onde não hajam construções, os chamados terrenos baldios, pois o lixo descartado de forma incorreta pode atrair animais, que podem provocar acidentes com veículos, quando há restos de comidas nesse descarte.

Arremessar lixo em uma rodovia é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa e perda de pontos na Carteira de Habilitação. Dependendo do volume de dejetos abandonados, o motorista pode responder a processo por crime ambiental.