Equipe de Saúde Mental de Pereira Barreto promoveu comemoração de carnaval nesta quinta-feira

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 15:31 Escrito por Assessoria de Comunicação

Equipe organizou evento de inclusão das pessoas que usam o serviço de saúde mental.

A Equipe de Saúde Mental de Pereira Barreto, sediada na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” - Centro de Saúde, organizou na manhã desta quinta-feira (8), na Praia Municipal “Pôr do Sol”, um evento de inclusão das pessoas que utilizam o serviço de saúde mental, com uma comemoração especial de carnaval.

Por ser um evento popular no Brasil e conhecido no mundo todo por conta da música e das mais diversas formas de celebração, o Carnaval foi escolhido como temática deste evento, que tem como objetivo celebrar a vida e as possibilidades de lazer e inserção social para pessoas que sofrem com algum transtorno mental e muitas vezes não tem oportunidade ou não se sentem incluídas nas celebrações da época.

A decoração do local foi produzida pelas próprias pessoas usuárias durante as oficinas de artesanato realizadas diariamente no serviço de saúde mental. A comemoração também contou com profissionais da área da assistência social, educação física, enfermagem, psicologia e psiquiatria, além da parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).