Professores da Rede Municipal de Educação de Pereira Barreto participarão de Formação Pedagógica

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 14:57 Escrito por Assessoria de Comunicação

Evento será realizado na próxima semana no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto participarão, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, da Formação Pedagógica no Planejamento do ano letivo de 2018. O evento será promovido em parceria com a empresa Somos Educação, fornecedor das apostilas do Sistema Anglo de Ensino para as escolas de Ensino Infantil e fundamental com o objetivo de qualificar, aprimorar e capacitar os professores com momentos de reflexão, estudo e atualização. Os temas que serão oferecidos:

- Quinta-feira (15):

Público alvo: Professores do ensino fundamental

Das 8h às 11h30 – A formação de bons leitores numa perspectiva social e didática.

Das 13h às 16h30 – Gestão em sala de aula

Palestrante: Ariana Rocha

- Sexta-feira (16):

Local: Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Das 8h às 10h – Oficina de matemática.

Público alvo: Professores do ensino fundamental

Palestrante: Adair Mendes Nacarato, professora licenciada em Matemática. Mestre e doutora em educação (Educação Matemática), atuou como docente no Ensino Fundamental e Médio. Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado) da USF. É pesquisadora no campo da formação docente e em práticas pedagógicas de matemática. É autora do material de matemática do 2º ao 9º ano.

- Sexta-feira (16):

Local: Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Das 8h às 11h30 – O trabalho com as diferentes linguagens na educação infantil: o corpo, gestos e movimento.

Público alvo: Professores de ensino infantil

Das 13h às 16h30 – Gestão em sala de aula

Palestrante: Ariana Rocha