Grande sucesso musical, agenda da FACMOL tem intervenção nos carnavais da região

Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2018 16:04 Escrito por Assessoria de Comunicação

Orquestra irá apresentar a intervenção musical “FACMOL Folia”.

A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL apresentará a intervenção musical FACMOL Folia, que irá circular durante o período do Carnaval. Serão realizadas intervenções no Carnapraia de Pereira Barreto, na sexta-feira (9). O Carnapraia será realizado no Espaço Multieventos na Praia Municipal “Pôr do Sol”, com a apresentação da FACMOL sendo às 23h30.

A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL também se apresentará em Votuporanga, atendendo ao convite do Departamento de Cultura do município, no Concha Folia de Votuporanga, às 22h no sábado (10), na Concha Acústica. A FACMOL também irá apresentar-se em Ilha Solteira, no Ilha na Folia 2018, no domingo, dia 12, na Praça dos Paiaguás. Para encerrar a agenda de Carnaval, a FACMOL se apresenta em Valparaíso, na segunda-feira (11), na Praça Oscar de Arruda.

Motivada pelos festejos carnavalescos, a intervenção FACMOL Folia apresenta um repertório típico dos carnavais de época, realizando uma incursão pelas tradicionais Marchinhas Carnavalescas como Colombina, Aurora, Mamãe eu Quero e outras. Com um total de 18 integrantes, fazem parte dessa ação instrumentistas da FACMOL, músicos convidados e o cantor Donny.

A proposta da intervenção FACMOL Folia é resgatar, valorizar e dinamizar a tradicionais marchinhas, consideradas um dos mais significativos símbolos do carnaval brasileiro.