Prefeitura de Pereira Barreto implanta sistema de monitoramento de veículos municipais por GPS

Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2018 16:02 Escrito por Assessoria de Comunicação

Inicialmente, serviço será disponibilizado nos veículos da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá implantar um sistema de monitoramento nos veículos oficiais da Administração Municipal. O sistema foi testado com sucesso pela equipe de Tecnologia da Informação e entrará em implantação já nos próximos dias.

O sistema tem por objetivo otimizar o uso do bem público e gerar economia e permitirá o acesso e identificação da localização, velocidade, percurso e períodos de utilização, mantendo um banco de dados para consultas posteriores.

Através dos sistemas GPS e GRPS é possível ver estas informações em tempo real de cada veículo e por utilizar um software com licença open-source (gratuita). A Administração Municipal só terá custos com a compra do rastreador para cada veiculo.

Para o Prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho, o sistema é mais um avanço para a melhoria dos serviços da Administração Municipal: “esse é um momento importante para o poder público municipal, inicialmente contemplara todos os veículos da Saúde, seu objetivo será ter maior controle sobre o uso dos mesmos e também segurança para os motoristas e munícipes que utilizam o serviço” destacou o Chefe do Executivo.