Prefeitura Municipal irá realizar combate a escorpiões, baratas e ratos nesta semana

Publicado: Terça, 09 Janeiro 2018 13:50 Escrito por Assessoria de Comunicação

Campanha teria início nesta terça-feira, porém devido às chuvas, aplicação de veneno está prevista para acontecer amanhã.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a toda população que a campanha visando aplicação de inseticida em todos os poços de visitas, conhecidos como bueiros, da cidade será realizada ainda nesta semana.

A aplicação teria início nesta terça-feira (9), porém devido às chuvas que estão atingindo o município hoje, a campanha foi adiada e está prevista para ter início nesta quarta-feira (10), caso o tempo permitir. Devido às chuvas, a aplicação do inseticida não teria efeito nos escorpiões e nas baratas, porém é fundamental que a população continue deixando ralos e saídas de esgotos lacrados, já que essa é uma medida preventiva que deve ser adotada no cotidiano.

Nos últimos tempos houve um aumento significativo na incidência de escorpiões nas residências, e após avaliação constatou-se que em sua grande maioria estes animais surgem em locais como banheiros, pias de cozinha e lavanderias, sempre próximos aos ralos.

Diante disso o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com o Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde organizaram esta ação visando o combate ao Escorpião bem como baratas que lhes servem de alimentos.

Serão ainda aplicadas nestes locais, iscas para combater ratos. A população deverá ficar atenta e manter todos os ralos de sua residência devidamente lacrados, evitando assim possíveis fugas destes insetos diante da aplicação dos inseticidas.