Prefeitura de Pereira Barreto realizará ação para conter escorpiões

Publicado: Sexta, 05 Janeiro 2018 13:49 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ação acontecerá na próxima terça-feira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará na próxima terça-feira (9) a aplicação de inseticida em todos os poços de visitas, conhecidos como bueiros, da cidade. Nos últimos tempos houve um aumento significativo na incidência de escorpiões nas residências, e após avaliação constatou-se que em sua grande maioria estes animais surgem em locais como banheiros, pias de cozinha e lavanderias, sempre próximos aos ralos.

Diante disso o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com o Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde organizaram esta ação visando o combate ao Escorpião bem como baratas que lhes servem de alimentos. Serão ainda aplicadas nestes locais iscas para combater ratos. A população deverá ficar atenta e manter todos os ralos de sua residência devidamente lacrados, evitando assim possíveis fugas destes insetos diante da aplicação dos inseticidas.