CRAS e NASF realizaram Oficinas em outubro em Pereira Barreto

Publicado: Quarta, 08 Novembro 2017 17:53 Escrito por Assessoria de Comunicação

As ações são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) realizou no mês de outubro várias oficinas no município.

O objetivo das oficinas é o de realizar atividades que levam informação, convivência comunitária possibilitando aos participantes uma melhora na qualidade de vida, informou o CRAS.

No dia 26 de outubro o psicólogo do NASF, Caio Senedezi realizou uma palestra sobre sexualidade com jovens do programa Ação Jovem. Já no dia seguinte, 27 de outubro, a Doutora Lucia Onselen realizou uma palestra com o tema “envelhecimento saudável” com idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A Prefeitura informa que este tipo de Oficina ocorre mensalmente em datas diferentes para beneficiários dos mais diversos programas de transferência de renda em Pereira Barreto.

A Administração Municipal apoia todas as oficinas que buscam o desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas que estão em vulnerabilidade social.

nasf 02 2 3dd80

nasf 02 1 c98e9