Reunião do CONSEG será realizada nesta quinta-feira

Publicado: Quarta, 04 Outubro 2017 11:45 Escrito por Assessoria de Comunicação

O encontro servirá para discutir vários assuntos referentes à segurança pública do município.

conseg 66c3cNesta quinta-feira (5), às 9h, na Sede Social da ACITA (Associação Comercial, Industrial, Transporte Agrícola), o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) da Estância Turística de Pereira Barreto, estará realizando através de seus membros, a reunião ordinária referente o mês de setembro.

Na ocasião serão tratados assuntos ligados à Segurança Pública do Município, principalmente no tocante aos assuntos que ficaram pendentes na última reunião realizada no mês de agosto. As ações durante a Semana de Trânsito envolvendo a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, resultado da reunião em Araçatuba, dos membros dos Consegs do CPI-10, com o Coronel PM Carlos Alberto Machado, Comandante de policiamento do Interior 10, entre outros assuntos pertinentes a melhoria da segurança da população.

Os CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial, representantes da Prefeitura, entre outros membros da sociedade.

reuniao dos membros dos consegs como cel pm machado comandante do policiamento do interior 10 6c1eb