Comemorações pelo aniversário de Pereira Barreto tem continuidade nesta quinta-feira

Publicado: Quinta, 10 Agosto 2017 15:32 Escrito por Assessoria de Comunicação

Abertura oficial da FIAP 2017, Cavalgada “Os Pioneiros”, jogo máster de futsal e desfile cívico estão dentro da programação oficial de festejos do município.

A Prefeitura da Estância Turística da Pereira Barreto deu início na noite desta quarta-feira aos festejos em comemoração aos 89 anos de fundação do município, com o início da FIAP 2017. A principal atração da noite foi o show com a dupla Conrado e Aleksandro, e realização da etapa do qualifiying do rodeio.

A festa continua nesta quinta-feira, com a abertura oficial da FIAP 2017, que contará com uma apresentação da tradicional Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL a partir das 19h30min. Logo após acontece o início do Rodeio Profissional em Touros e após o rodeio, a população poderá conferir um show com a dupla Ricardo e João Fernando.

Na sexta-feira (11), data em que Pereira Barreto completa 89 anos de fundação, às 9h acontecerá o tradicional Desfile Cívico, que terá como tema “A construção de um sonho” que irá retratar mais da história do município, e contará com apresentações das escolas e grupos da sociedade de Pereira Barreto. O desfile será realizado na Avenida Brasil, entre a Avenida Jonas Alves de Mello e a rua Cyro Maia. A noite terá o grande show com o cantor sertanejo Felipe Araújo, irmão do cantor Cristiano Araújo.

No sábado (12) acontece um amistoso de futsal na categoria máster entre o PEBEC contra a equipe Frango de Rio Preto, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”. Outro importante evento é a 5º Cavalgada “Os Pioneiros”, organizada pela Comitiva do Jesus com apoio da Prefeitura Municipal. A cavalgada irá acontecer sair às 9h, do Parque Industrial de Pereira Barreto e irá percorrer importantes ruas da cidade, tendo como chegada o Porto Intermodal.

A Cavalgada “Os Pioneiros” é muito importante para Pereira Barreto, pois trata-se de um resgate cultural da cidade, que tem suas raízes nas fazendas de agropecuária, que transportavam sua produção e gado nos carros de bois e a cavalo, em suas comitivas.

Confira a programação completa das festividades de Pereira Barreto:

10/08:

- 2º Dia e Abertura Oficial da FIAP 2017 e do Rodeio Profissional em Touros e Show com a Dupla Ricardo e João Fernando

11/08: 89º ANIVERSÁRIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PEREIRA BARRETO

- Desfile em Comemoração ao Aniversário de Pereira Barreto com o tema: “A Trajetória de um sonho”

Horário: 9h

Local: Av. Brasil, entre a Avenida Jonas Alves de Mello e rua Cyro Maia

- Inauguração do Portal “Novo Oriente” – Homenagem Simbólica

Horário: 11h30min

Local: Avenida Francisco Custódio Pacca, próximo ao Porto Intermodal.

- Entrega das obras de pavimentação das ruas do bairro Jardim Imperatriz

Horário: 16h

Local: Ruas Basileu Estrela e Cel. Ernesto Schmidt

- 3º Dia FIAP 2017 com Abertura do Rodeio Profissional em Touros e show com Felipe Araújo