Festividades para comemorar os 89 anos de Pereira Barreto começam nesta quarta-feira

Publicado: Quarta, 09 Agosto 2017 15:35 Escrito por Assessoria de Comunicação

Municipal preparou diversos eventos para celebrar o aniversário do município.

As comemorações para celebrar os 89 anos de fundação da Estância Turística de Pereira Barreto começam nesta quarta-feira (9) com o início da FIAP 2017. A principal atração da noite de hoje é o show com a dupla Conrado e Aleksandro, mas a emoção do rodeio também estará presente, com o qualifying onde dois peões irão disputar a etapa profissional. Na quinta-feira (10), acontece a abertura oficial da festa.

Importantes comemorações farão parte do calendário de festividades. No sábado (12) acontece um amistoso de futsal na categoria máster entre o PEBEC contra a equipe Frango de Rio Preto, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”.

Outro importante evento é a 5º Cavalgada “Os Pioneiros”, organizada pela Comitiva do Jesus com apoio da Prefeitura Municipal. A cavalgada irá acontecer no tablado da Praia Municipal “Pôr do Sol”. A Cavalgada “Os Pioneiros” é muito importante para Pereira Barreto, pois trata-se de um resgate cultural da cidade, que tem suas raízes nas fazendas de agropecuária, que transportavam sua produção e gado nos carros de bois e a cavalo, em suas comitivas.

Confira a programação completa das festividades de Pereira Barreto:

09/08:

- 1º Dia da FIAP 2017 - Feira Industrial, Agrícola e Pecuária da Estância Turística de Pereira Barreto - Show com a dupla Conrado e Aleksandro

10/08:

- 2º Dia e Abertura Oficial da FIAP 2017 e do Rodeio Profissional em Touros e Show com a Dupla Ricardo e João Fernando

11/08: 89º ANIVERSÁRIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PEREIRA BARRETO

- Desfile em Comemoração ao Aniversário de Pereira Barreto com o tema: “A Trajetória de um sonho”

Horário: 9h

Local: Av. Brasil, entre a Avenida Jonas Alves de Mello e rua Cyro Maia

- Inauguração do Portal “Novo Oriente” – Homenagem Simbólica

Horário: 11h30min

Local: Avenida Francisco Custódio Pacca, próximo ao Porto Intermodal.

- Entrega das obras de pavimentação das ruas do bairro Jardim Imperatriz

Horário: 16h

Local: Ruas Basileu Estrela e Cel. Ernesto Schmidt

- 3º Dia FIAP 2017 com Abertura do Rodeio Profissional em Touros e show com Felipe Araújo