Agendamento para as inscrições dos Conjuntos Habitacionais Pereira Barreto G tiveram início nesta segunda-feira

Publicado: Segunda, 07 Agosto 2017 14:44 Escrito por Assessoria de Comunicação

Quem não realizar o agendamento até esta terça-feira, não poderá participar do processo de inscrições que será realizado na próxima semana.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início na manhã desta segunda-feira ao agendamento obrigatório para as inscrições do sorteio de moradias populares dos Conjuntos Habitacionais Pereira Barreto G1 e G2 da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

 

A primeira fase compreende o agendamento, que será realizada até esta terça-feira (8), das 9h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”. Do dia 15 ao dia 17 de Agosto serão realizadas as inscrições para o sorteio das 361 unidades habitacionais do conjunto, que também serão realizadas no Ginásio Municipal, no horário das 9h às 16h. Quem não fizer seu agendamento até esta terça-feira, não participará das inscrições que serão realizadas na próxima semana.

 

Os Conjuntos Habitacionais Pereira Barreto G1 e G2 contarão ao todo com 361 casas, com 56,67 m² de área construída, contando com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O processo de escolha se dará por meio de sorteio público e é importante destacar que mesmo as famílias já cadastradas pela CDHU em Pereira Barreto e que ainda não foram beneficiadas, deverão comparecer para o novo cadastramento. O não comparecimento será considerado como desistência.

 

Das 361 novas moradias, 7% delas serão destinadas às famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis, onde estão enquadrados o chefe da família, cônjuge, companheiro, filhos e tutelados, que serão submetidos à perícia médica, conforme legislação vigente. 5% serão destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, conforme edital específico, e 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, também conforme o edital específico.

 

Todos os editais para a população em geral, para os deficientes, para idosos e para os policias e outros agentes de segurança, encontram-se publicados no site da CDHU, com todas as informações e documentações necessárias, através do link: http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp .

 

A previsão inicial da Prefeitura Municipal e da CDHU era de que as inscrições fossem abertas apenas em Novembro ou Dezembro deste ano, porém, após diversas reuniões do Prefeito de Pereira Barreto Joãozinho com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Secretário Estadual de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, e com deputados federais e estaduais, as inscrições pode ser liberadas para Agosto.

 

Para o Prefeito Joãozinho, a abertura das inscrições configura-se como uma grande vitória para os moradores de Pereira Barreto: “procurei, antes mesmo de minha posse, me reunir junto a autoridades do Governo Estadual, buscando celeridade nas questões habitacionais de Pereira Barreto, onde sabemos que o município enfrentou ao longo dos anos grandes déficits nessa área. A abertura do processo de inscrição para os Conjuntos Habitacionais Pereira Barreto G1 e G2 vem até como um grande presente para o município, já que serão realizados no mês de aniversário de Pereira Barreto. Tive diversas reuniões com o Governador Geraldo Alckmin, que inclusive em sua visita ao nosso município, me reafirmou o compromisso do Poder Estadual para auxiliar Pereira Barreto em diversas questões, e mais profundamente na situação habitacional. Teremos um novo bairro em Pereira Barreto, que irá não somente atender grande parte da nossa demanda habitacional, como também irá fomentar a economia daquela região, gerando novos posto de trabalho, alavancando também o desenvolvimento econômico daquela comunidade. É uma grande vitória para os pereira-barretenses e temos a certeza que iremos continuar trabalhando assiduamente para atender toda a população carente de Pereira Barreto” concluiu o Prefeito Joãozinho.

 

 

Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
+55 (18) 3704 8500
Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
Av: Jonas Alves de Mello 1947
Cep 15370-000 Pereira Barreto (SP)
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 - 2017 Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br