AMENSP realizou reunião ordinária em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 05 Junho 2017 12:47 Escrito por Assessoria de Comunicação

Estiveram presentes na reunião representantes de 14 municípios

Foi realizada na última sexta-feira (02), na Estância Turística de Pereira Barreto a Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo - AMENSP e do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo – CIENSP, a reunião aconteceu no auditório do Sindicato Rural.

Compuseram a mesa e abriram a reunião, o presidente da AMENSP e prefeito de Sud

Mennucci Júlio Cesar Gomes, o vice-presidente e prefeito de Pereira Barreto Joãozinho, o presidente do CIENSP e prefeito de Murutinga do Sul Gilson Pimentel.

Estiveram presentes os prefeitos: Clóvis Izídio de Almeida município de Lavínia, Genival Prates Alves, município de Bento de Abreu, Nelson Kazumi Tanaka, município de Guaraçaí, Otávio Augusto Giantomassi Gomes da Estância Turística de Ilha Solteira, Regina Célia Mustafa de Araújo, município de Mirandópolis, Dr. Roni Cláudio Bernardi Ferrareze, município de Valparíso, Tamiko Inoue município de Andradina, Valter Crusca Lourenço município de Suzanápolis, a Vice Prefeita Marta Regina Mendes do Carmo município de Guaraçaí,  o Vice Prefeito Paulo Massanori Yamamoto município de Pereira Barreto e Olacir Porfírio dos Santos, Secretário Geral, representando o Prefeito Fábio Dourado, município de Itapura.

Pautas da AMENSP discutidas:

- A realização de um curso de adequação de estradas rurais; a realização de um treinamento do Programa Município Verde Azul (PMVA);

- O resultado da audiência com o Secretário Estadual do Meio Ambiente Ricardo Salles, ocorrida no dia 23 de maio, referente ao projeto do aterro sanitário regional e da aquisição do britador de resíduos da construção civil (RCC) móvel.

Pautas do CIENSP discutidas foram:

- As prestações de contas do CIENSP-SAUDE (consórcio da área da saúde), CIENSP-IP (consórcio da manutenção da iluminação pública) e CIENSP-SIM (consórcio do serviço de inspeção municipal);

- O convênio com o Hospital Veterinário, para castração de cães e gatos;

- O sistema de monitoramento de veículos;

- A parceria com a UNOESTE e o Projeto do Abrigo Regional.

Também esteve presente o Coordenador Institucional do Programa Cidade Legal Sr. Renato Góes, informando sobre a nova legislação de regularização fundiária urbana.

amensp 01 57a78

amensp 02 5014b