Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes contou com atividades de orientação a população de Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 19 Maio 2017 12:33 Escrito por Assessoria de Comunicação

O evento contou com público aproximado de 250 pessoas

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta quinta-feira (18) à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o evento teve início às 19h na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” com participação de cerca de 250 pessoas.

O prefeito municipal Joãozinho, o vice-prefeito Paulinho, a secretária de Assistência Social Angélica Dias, o secretário de Administração Valter Ribeiro, o Assessor de Desenvolvimento Marcos Okajima, os vereadores Chico Barbeiro, Dega, Clebinho e Vitor Fachini, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Juliana Catão, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Neuza Yamamoto, representantes do CRAS/CREAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento e professores, também estiveram presentes.

O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para crimes como a violência sexual e exploração sexual, que embora pareçam semelhantes, aos olhos da Lei têm diferenças.

A violência sexual são as ações que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, sedução, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Tocar ou acariciar partes sexuais do corpo de crianças e adolescentes, fazer gestos obscenos, falar sobre sexo ou fotografá-las em situação de nudez, caracterizam tal crime.

Já a exploração sexual acontece quando o individuo paga para manter relação sexual com uma pessoa com idade inferior a 18 anos, ou quando terceiro obtém lucros através de práticas sexuais realizadas por crianças e adolescentes.

Para os organizadores o evento foi muito positivo e esclareceu várias dúvidas ao público presente, o evento também contou com apresentações musicais realizadas pelas crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos além de palestras artísticas sobre o tema apresentadas pela CIA de Teatro da cidade de Valparaiso.

Diga não à violência sexual contra crianças e adolescentes! Quem não denuncia também violenta!

Ligue a faça sua denúncia, seu nome será mantido em sigilo: Conselho Tutelar 3704-2367, Delegacia de Defesa da Mulher 3704-5288, Disque Denúncia 100.

combate ao abuso infantil 01 1fe81

combate ao abuso infantil 02 ca09f