7º Conferência Municipal de Saúde já tem data para ser realizada em Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 19 Maio 2017 12:29 Escrito por Assessoria de Comunicação

Conferência será dividida em quatro eixos temáticos objetivando a discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas para o município

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, convocou nesta semana a 7º Conferência Municipal de Saúde. A conferência terá como tema “Saúde é um direito e um compromisso de todos, fazendo um SUS com Integralidade e Equidade” e será realizada no dia 24 de Junho em local ainda a ser definido.

A 7º Conferência Municipal de Saúde terá 4 eixos temáticos, discutidos pelos delegados e participantes do evento: Atenção Básica: Integralidade, Média e Alta Complexidade; Acesso e atenção de qualidade com equidade; Participação Popular na Gestão Pública e Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Vetores, Sanitária).

Neste mês de Maio, terá início as conferências locais, que são importantes para elencar as demandas da saúde junto à comunidade local, ou seja, com os usuários de cada Unidade Básica de Saúde (UBS), com o objetivo de propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas. Nas Pré-Conferências serão eleitos os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde.

A primeira conferência local será realizada no dia 29, na UBS “Dr. José Alexandrino Filho”, localizada no bairro Vila Marão. Serão realizadas seis conferências locais de saúde nas áreas de abrangências das UBS e duas Conferências Locais de Trabalhadores da saúde municipal. Cada conferência local deverá priorizar 5 propostas que serão levadas para a 7º Conferência Municipal de Saúde.

A 7º Conferência Municipal de Saúde é uma avaliação da efetividade das propostas e da evolução do acesso com qualidade à Saúde. As proposituras serão classificadas e incluídas no Plano de Saúde do município.

conferencia da saude 25f0e